domingo, 9 de outubro de 2011

lira dos vinte e poucos anos


Cronicamente havia noites que eram mais agradáveis. Puxou a fitinha, abriu e tirou o primeiro cigarro do maço. No bar, Amanda era uma presença que figurava entre o maravilhoso e o divino, não que houvesse nela nada de extraordinário, mas sua existência, por si só, irradiava outras. Outras existenciais que viviam dias improváveis, milhões de existências de vinte e poucos anos.

Ele falava de política, ela de burritos. E, mesmo assim, tudo tinha uma dinâmica, um ritmo perfeito. Ele tinha uma recente história de elegantes, excêntricos e irônicos acontecimentos que o deixavam perplexo, mas em sua juventude de espírito sabia guardá-los para o dia que fizessem sentido.


Notícias de uma noite agradável qualquer


Já estavam na terceira dose de tequila, intercaladas por suquinhos de caju. Preferiram de comum acordo subjetivo guardar o melhor para o final.


O amor


Levantou-se as oito após uma noite de extravagâncias, felizes feito um demônio que corrói uma jovem. Banhou-se demoradamente e saiu. Na padaria tomou café e pediu um pra viajem para ela que ficara dormindo, na volta passou na banca e comprou o jornal. Sentia uma ultimas palpitações sexuais, um tipo de ressaca.

Chegando a casa ela estava no banheiro, passou direto e seguiu pelo corredor, recolheu a roupa usada e colocou na máquina, na volta se deparou com ela já na cozinha.

Um traseirinho flácido e pálido permanecia sem calcinha e encoberto por uma calça muito vagabunda de malha, já rota, desbotada e com alguns furinhos aleatórios. Nos pés uma chinelinha havaiana que, conforme ela andava faziam um chiadinho característico. Como que por surpresa e ela o recebeu com o olhar, espreguiçando-se ergueu o braços já levantando os cabelos em um maço único na nuca, deixando-os posteriormente cair sobre os ombros.

Andou displicentemente pelo piso da cozinha cujo esmalte já descolava e o abraçou a cintura.Naquele momento, pela primeira vez no alto de seus vinte e três anos, Daniel broxara.

Nenhum comentário: